FETRAN Sabará 2019

 na Categoria Defesa Social, Educação

Nos dias 13 e 14 de agosto, 11 escolas municipais participaram no Cine Bandeirante do Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN 2019.  O evento, uma parceria da Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura de Sabará, utiliza ferramentas pedagógicas para sensibilizar crianças e adolescentes da necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro.

O festival é dividido em duas categorias, Infantil e infantojuvenil onde os alunos, com a ajuda de professores, encenam peças teatrais sobre o tema, “Educação para o Trânsito”. As escolas participantes foram: E.M. Santos Dumont, E.M. Gabriela Leite Araújo, E.M. José Rodrigues da Silva, E.M. Edith de Asssi Costa, E.M. Geraldo dos Santos, E.M.  Bernardino Augusto Ferreira, E.M. Padre Geraldo de Souza, E.M.  Jules Pauly, E.M.  Maria Costa Pinto e a participação especial do Colégio Villa Real e APAE/ESAE de Sabará.

“Esse trabalho é de suma importância para a sociedade. A meninada que está aqui, daqui a pouco vai estar tirando carteira de carro, de moto. A consciência e respeito ao trânsito é essencial”, disse o prefeito Wander Borges.

Notícias Recentes