Festa do Folclore em Sabará

 na Categoria Cultura, Educação

No dia 22 de agosto, data que comemora o dia do Folclore em nossao pais, uma comemoração intensa na cidade histórica mineira.

Sabará será invadida por criaturas misteriosas e horripilantes que fazem parte do folclore brasileiro. De 17 a 22 horas na Santa Rita, muitas histórias, brincadeiras populares e cantigas serão apresentados para as crianças, suas famílias  e turistas.

O Brasil é dono de uma riqueza cultural vasta, graças à miscigenação dos mais variados povos e culturas. Como em um grande caldeirão, ingredientes das tradições indígenas, africanas e européia se juntaram e formaram o que hoje conhecemos como nosso aporte cultural. Um dos elementos marcantes dessa mistura são as lendas folclóricas.

Este conjunto mitológico envolvendo seres e estórias fantásticos foram transmitidos de geração em geração . Ao longo dos séculos, tais lendas foram encantando e, também, assustando quem as escutava mas, acima de tudo, representavam as características dos povos que as criaram.

Neste dia os  principais personagens do folclore brasileiro marcarão presença nessa linda festa, como a Iara, o Sací Pererê, o Curupira, a Cuca e o temido Lobismem.  Para brincadeiras teremos  a corrida do saco e do ovo, dança das cadeiras e muitas surpresas e brindes.

As crianças devem se inscrever antecipadamente na Rua do Carmo, 205- das 13h00 as 18h00, serão sorteados muitos prêmios e uma linda bicicleta.

Serviço:

Dia do Folclore  em Sabará

Dia: 22 de agosto de 2019

Horário:  Das 17h00 às 22h00.

Local: Praça Santa Rita   – Sabará/MG

 

Notícias Recentes