Festa do Divino 2017

 na Categoria Cultura

Nos dias 3, 4 e 10 de junho acontece em Sabará a tradicional Festa do Divino Espírito Santo. A celebração deste ano, realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Sociedade do Divino Espírito Santo de Sabará, com o apoio da Prefeitura de Sabará, traz como Imperador do Divino o Sr. Odilon Servo Ferreira, e como Mordomo, o Sr. Henrique Augusto Gomes. Confira a programação:

Missa da Bandeira:

3 de junho – sábado:

18h45 – Saída da Bandeira do Divino da residência do Mordomo, Henrique Augusto Varela Gomes, na Rua Sétimo de Paula Rocha, Nº 60 – Centro, seguindo pela Praça João Antero Lopes, e pelas ruas Carlindo Pinto, Marieta Machado, Comendador Viana, do Carmo até a Igreja Nossa Senhora do Carmo.

19h – Missa Solene – Igreja do Carmo, logo após, procissão com a Bandeira do divino Espírito Santo, seguindo pelas Ruas, Dr. Zoroastro Passos, Marquês de Sapucaí, até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, na Praça Getúlio Vargas, onde serão realizados os tradicionais levantamento da Bandeira, Fogueira do Divino e Queima de fogos de artificio, abrilhantados pela Sociedade Musical Santa Cecília de Sabará e pela Sociedade Musical e Cultural Santa Lúcia de Sabará.

Missa Solene Campal:

4 de junho – domingo

8h – Missa Campal em frente à Igreja Nossa Senhora do Ó, logo após procissão seguindo pelas Ruas Nossa Senhora do Ó, Campinas, Geraldo Coimbra, Presidente Juscelino Kubitschek, Beira Rio, Ponte do Gel, Rua Nossa Senhora da Conceição e Praça Getúlio Vargas (encerramento da festa, com a imposição da coroa sobre a cabeça dos fiéis e sorteio da corte de 2018).

10 de junho – sábado

8h – Descida da Bandeira, após a missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

“Pedimos aos moradores das ruas por onde as procissões passarão, que enfeitem as janelas com toalhas vermelhas e brancas e que não deixem os carros estacionados na rua”.

Notícias Recentes