Festa de 300 anos da Igreja de N. Sra. do Ó

na Categoria Cultura, Governo, Turismo

O prefeito Wander Borges participou no sábado (16/12) da abertura da festa em comemoração aos 300 anos de construção da Igreja de Nossa Senhora do Ó de Sabará. Em discurso, o prefeito destacou as particularidades da igreja tricentenária e parabenizou a paróquia e a comunidade por manterem vivas as tradições de um dos maiores bens histórico-culturais de Sabará e Minas. Wander lembrou também da importância da preservação do patrimônio municipal para as futuras gerações e citou o trabalho da Prefeitura na reforma da Capela do Senhor Bom Jesus, iniciada em novembro.

A festa dos 300 anos da Igreja de N. Sra. do Ó teve ainda, inauguração da iluminação de Natal da Igreja, Missa de Abertura do Tríduo e apresentação musical do Duo Jazz Sabará. Confira a programação:

17/12 (Domingo)
17h – Missa.

18/12 (Segunda-feira). “Dia de Nossa Senhora do Ó”.
19h – Missa Festiva. Encerramento do Tríduo.

Datada de 1717, a Igreja de Nossa Senhora do Ó é considerada uma das mais ricas representações do barroco em Minas. De fachada singela, seu interior chama a atenção pela riqueza da talha, da primeira fase do barroco, estilo Nacional Português. Apresenta influência chinesa na arquitetura e na decoração interna. O culto celebrado ao som das antífonas precedidas da expressão “’Ó…”, originou a devoção a Nossa Senhora do Ó.