Etapa final de revitalização da Praça Getúlio Vargas

na Categoria Meio Ambiente

Os trabalhos de revitalização da praça Getúlio Vargas estão quase finalizados. Nesta terça-feira (04/06), equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão realizando a limpeza do Chafariz da Confraria, dos jardins, poda de árvores e pintura de 18 bancos da praça. Além disso, funcionários da REMO Engenharia, empresa contratada pela Prefeitura de Sabará para executar serviços de iluminação pública, estão implantando a rede elétrica de 24 novos postes de luz instalados na praça e no entorno.

“A revitalização das praças públicas vêm trazendo uma melhora não apenas no aspecto visual como também na qualidade de vida dos frequentadores. Temos no município importantes espaços de lazer e turismo que estavam bastante danificados, com bancos quebrados, vegetação inadequada, pouca iluminação, falta de lixeiras, etc e que receberam da Prefeitura, com a ajuda de nossos parceiros, projetos de paisagismo, nova iluminação, pintura e outras intervenções que valorizam o local, trazem mais segurança e conforto para as famílias, para os jovens, crianças, os turistas, grupos de idosos e todos aqueles que utilizam estes espaços. Ficamos muito felizes em ver a praça Getúlio Vargas de cara nova”, disse o prefeito Wander Borges.

O Projeto de revitalização da Praça conta com a mobilização da comunidade junto ao comercio local, escolas, a Paróquia e demais parceiros que têm contribuído para uma melhora significativa do aspecto visual do espaço e também, a conscientização da preservação do patrimônio cultural. Padre Nivaldo, pároco responsável da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, destaca a importância deste cuidado para a cidade. “A recuperação da praça Getúlio Vargas integra não só o patrimônio físico, mas também o patrimônio cultural das pessoas, a vida que acontece aqui na praça. Essa integração não só valoriza o patrimônio já existente mas também convida as pessoas a manter uma convivência, que é o ponto fundamental para a preservação e melhora de um povo. Por isso que a parte de paisagismo, iluminação, o cuidado com as vias do entorno da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, cooperam para manter viva a memória de uma igreja patrimônio e também de todo um povo”, disse.