Estado confirma primeiro óbito por Febre Amarela em Sabará

 na Categoria Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou nesta sexta-feira (26/01), o primeiro óbito por Febre Amarela em Sabará. Trata-se de um homem de 44 anos, morador do bairro Campo Santo Antônio. O paciente faleceu no dia 20 de janeiro na Santa Casa de Belo Horizonte.

Até o momento ha três casos confirmados, no município, sendo esse óbito e dois pacientes que já tiveram alta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há ainda três casos suspeitos sob investigação. Em função dessas ocorrências, no dia 25 de janeiro o município decretou situação de emergência.

Prevenção

A melhor forma de prevenção contra a doença é a vacina. Neste sábado (27/01), haverá vacinação em 10 unidades básicas de saúde das 8h as 17h. Por meio da nota técnica 002/2018, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou nesta sexta feira que as Gestantes não vacinadas deverão ter autorização do médico para aplicação da vacina.

Sintomas

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Notícias Recentes