ESPORTE E QUALIDADE DE VIDA

na Categoria Esportes

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ofereceu em 2018 diversas atividades para a população que foi beneficiada com a manutenção da saúde, prevenção de doenças e também com a socialização. Contando com atendimentos à adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais, foram oferecidas na região central do município, na Praesa, no Clube Siderúrgica e na Igreja de Santana, bairro Alvorada, aulas gratuitas de Zumba, Hidroginástica e Jogos Adaptados. Para participar, os beneficiários preencheram um cadastro, seguido de uma entrevista (anamnese) para verificar a situação de saúde, bem como qual a atividade seria a mais indicada.

Na Praesa aconteceram os Jogos Adaptados, todas as terças e quintas, no período da tarde. No bairro Alvorada foram realizadas as aulas de Zumba na Igreja de Santana, às segundas, quartas e quintas, nos períodos da manhã e noite. Já no Clube Siderúrgica, aconteceram as aulas de Hidroginástica, de segunda à quinta, nos períodos da manhã e tarde. Para o atendimento da Hidroginástica, o Ônibus da Melhor Idade fez o transporte dos beneficiários que moram em bairros onde não havia transporte público direto até o clube.

Ao todo, as atividades da Secretaria de Esportes atenderam este ano aproximadamente 450 beneficiários e levaram, além do esporte, atividades de lazer relacionadas a datas comemorativas e também eventos externos.  Pratique esportes e tenha mais qualidade de vida. Informações sobre as aulas gratuitas: (31) 3672-6413.