Encontro Mães do Vilas

 na Categoria Saúde

O prefeito Wander Borges participou nesta tarde (19/10) do encontro das “Mães do Vila”, uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde que visa ressaltar a importância do pré-natal e assistência ao parto.

As gestantes aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas e trocar experiências, gerando um ambiente de aprendizado. As orientações proporcionam mais tranqüilidade  para as futuras mamães que se sentem inseguras com as alterações do corpo a medida que a gravidez evolui e o bebê se desenvolve. De acordo com o prefeito Wander Borges, o principal objetivo desses grupos é humanizar o atendimento para mamães e bebês. “Esse programa tem gerado bons resultados, uma vez que a troca de informações e experiências é muito importante para a tranquilidade da gestante sobre todas as etapas da gestação e do nascimento do bebê”, diz.

Os encontros de gestantes acontecem mensalmente, nas unidades básicas de saúde do município. Para participar, as futuras mamães devem procurar sua UBS de referência.

Notícias Recentes