DESCARTE CONSCIENTE DE LIXO ELETRÔNICO

na Categoria Meio Ambiente

Em parceria com A Seja Digital, a Prefeitura de Sabará criou cinco pontos para a coleta de lixo eletrônico no município. A proposta é incentivar o descarte correto de aparelhos de TV, videogames e outros eletrônicos estragados ou sem utilização.

A partir do dia 08 de novembro, o sinal analógico será desligado e, com isso, muitas pessoas estão adquirindo novos equipamentos de televisão e descartando antenas antigas para receberem o sinal digital que, além de proporcionar melhor qualidade de imagem e som, possibilita mobilidade e interatividade. “Estamos trabalhando para promover a migração digital dos sabarenses da maneira mais correta e sem causar danos ao meio ambiente. O nosso compromisso é promover a inclusão social tecnológica de forma sustentável, com menos impacto na natureza”, disse o prefeito Wander Borges.

É importante ressaltar que não é preciso descartar a antiga TV para receber o sinal analógico em casa. Para se atualizar, basta instalar o kit com conversor e antena. Mas quem decidir investir em um novo televisor precisa tomar cuidado com o que vai fazer com o antigo. Se a opção for o descarte, entregue os equipamentos em um dos endereços abaixo.

ENDEREÇOS DOS POSTOS DE COLEGA

Bosque Municipal: Av. Prefeito Serafim Mota Barros, nº 97 – Centro