DENGUE: Pacientes do Fátima deverão procurar os Postos de Saúde

na Categoria Saúde

Devido a epidemia de Dengue, o atendimento da Upa Padre Lázaro tem ficado sobrecarregado nos últimos dias. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estratégia para que os casos suspeitos da doença sejam atendidos diretamente nas Unidades Básicas de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima, local onde está concentrado a maior parte dos casos. Nos postos da Região do Fátima foi instituída uma agenda para atendimento de dengue. Teve um aumento no número de médicos, ampliação da carga horária dos profissionais e coleta de amostras para exame.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que, caso o paciente apresente os sintomas da doença, procure primeiramente a Unidade Básica de Saúde, pois a chance de ser atendido com maior brevidade nestes locais é maior que na UPA, uma vez que a classificação prioriza casos emergências.

Sintomas da Dengue:

• Febre alta
  • Forte dor de cabeça.
  • Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos.
  • Manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras.
  • Extremo cansaço.
  • Moleza e dor no corpo.
  • Muitas dores nos ossos e articulações.
  • Náuseas e vômitos.