Defesa Civil apresenta planos para áreas de risco

na Categoria Defesa Social
Como medida preventiva para evitar acidentes em áreas de risco durante o período chuvoso, a Prefeitura de Sabará, por meio da equipe da Defesa Civil Municipal, realizou na manhã desta terça-feira (10/10) uma reunião que mobilizou secretários municipais, a Guarda Civil Municipal, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Estamos fazendo essa reunião preparatória que é o início da prevenção. Posteriormente, vamos trabalhar na conscientização das pessoas que residem nas áreas de risco identificadas”, explicou o prefeito Wander Borges.
A Defesa Civil Municipal realizou um levantamento e mapeamento das pessoas que se encontram em situação vulnerável. A meta agora é alertar esses moradores antes do início do período das fortes chuvas, que vai de outubro deste ano a abril de 2018. Para isso, serão feitas, dentro do “Plano de Contingência para Chuvas”, uma campanha junto à população por meio das Regionais da Prefeitura, associações de bairro e escolas municipais.

De acordo com a Serviço Geológico do Brasil (CPRM), em Sabará residem aproximadamente 30 mil pessoas em áreas de risco. Para mais informações, dúvidas e em caso de perigo, ligue (31) 3672-7722.