De volta a trilha no parque

na Categoria Meio Ambiente

A partir desta semana, a Secretaria de Meio Ambiente voltará a realizar visitas monitoradas à Chácara do Lessa. O parque, que ficou cerca de quatro anos inativo, foi reaberto em fevereiro deste ano. Desde então, a Prefeitura Municipal de Sabará vem desenvolvendo diversas ações de revitalização no local, como plantio de árvores, pintura dos ambientes coletivos, limpeza das trilhas, soltura de peixes nos lagos, aceiro e cercamento de algumas áreas, entre outras intervenções.

Sobre a importância do contato com a natureza, o prefeito Wander Borges destacou o trabalho constante da administração municipal. “Temos investido na conservação e preservação das nossas áreas verdes. Essa oportunidade de visita à Chácara do Lessa, além de uma atração ímpar, é também um momento de experiência com o que temos de mais preciso: a vida”, disse.

A partir deste mês de outubro, as trilhas monitoradas voltam a ser opção para o público. Os passeios podem ser feitos de terça a sexta-feira, das 8h às 16h, com grupos de no mínimo 10 e no máximo 15 pessoas. Marcações e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (31) 3672-7694.