Curso online para conselheiros de patrimônio

 na Categoria Cultura, Educação
Sabará foi uma das cidades mineiras contempladas com o Curso Básico de Patrimônio Cultural. O projeto é uma parceria do Ministério Público de Minas Gerais – MPMG com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. A iniciativa prevê a realização de ações educacionais para promover o aperfeiçoamento de membros dos Conselhos de Patrimônio Cultural dos municípios mineiros afiliados à associação.
O prefeito Wander Borges destacou a importância da capacitação dos órgãos responsáveis pela proteção do Patrimônio nas cidades. “Esse é mais um importante instrumento para o funcionamento eficiente, democrático e sustentável de políticas comprometidas com resultados”, explicou.
O curso terá duração de um mês e se inicia no dia 16 de outubro. Todo o material das aulas foi elaborado pela Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico, com o apoio da UFMG, de promotores de Justiça e de profissionais com experiência em gestão cultural. Os módulos serão ministrados na modalidade de ensino a distância (EaD) pela plataforma do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPMG.
Notícias Recentes