Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará realizou nesta quinta-feira (28/03), na Igreja Assembleia de Deus, a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O tema do encontro foi: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Estiveram presentes na conferência, autoridades do Executivo e Legislativo municipal, representantes de Ongs, líderes comunitários, conselheiros estaduais, municipais e participantes de grupos de idosos.

“Cada um de vocês, nos grupos de idosos organizados em cada comunidade, tem tentado fazer a diferença e a Prefeitura tem dado todo o apoio. Precisamos construir um mundo melhor, mesmo diante de um cenário difícil. Tenho certeza de que nesta conferência sairão boas propostas em defesa dos Direitos da Pessoa Idosa”, disse o prefeito Wander Borges.

As Conferências Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva, em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir Governo e Sociedade Civil Organizada para debater e decidir as prioridades da política de atendimento à pessoa idosa para os próximos anos.