Concurso vence mais uma etapa

na Categoria Recursos Humanos

Nesta semana, o Ministério Público de Contas (MPC) apresentou mais um parecer acerca do concurso público realizado em janeiro deste ano. De acordo com o MPC, considerando que o concurso  encontra-se em fase final, com resultado divulgado, bem como tendo em vista a natureza das irregularidades remanescentes e o interesse público envolvido, a procuradora Elke Moura opinou pela recomendação para que sejam observados os apontamentos e recomendações para os próximos editais de concursos públicos. O parecer foi encaminhado ao relator do processo no dia três de outubro de 2017.

A Prefeitura de Sabará informa que tem atendido prontamente a todas as solicitações do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, sendo que o último pedido foi feito em junho deste ano. Vale ressaltar que os questionamentos apontados até o momento se referem ao edital 01/2016, elaborado pela gestão anterior. Neste momento, a Prefeitura de Sabará aguarda o parecer final do relator do processo, o conselheiro Sebastião Helvécio. Importante destacar que a Prefeitura de Sabará está acompanhando todos os trâmites junto ao Tribunal de Contas, com o objetivo de homologar o certame o mais breve possível, dentro do que determina a Lei.