Comemoração do Dia Mundial da Água

na Categoria Educação, Meio Ambiente

Com o intuito de despertar a consciência ambiental sobre a importância das árvores na preservação dos recursos hídricos, a Prefeitura de Sabará realizou nesta sexta-feira (22/03), Dia Mundial da Água, uma ação de plantio e adoção de árvores em frente à E.M. Maria Aparecida Batista, no bairro General Carneiro. A iniciativa faz parte do projeto “Renovar” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Após o plantio das mudas de Escumilha Resedá, os alunos fizeram apresentações de poesias e cada turma recebeu o certificado do projeto.

“É necessário conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação dos nossos recursos naturais. Acredito que essa ação feita hoje, com os estudantes da escola Maria Aparecida Batista, servirá de inspiração para que a comunidade multiplique atos em prol da conservação da natureza”, disse o Prefeito Wander Borges.