CIDADE ENCANTADA SABARÁ

 na Categoria Cultura

A Cidade Encantada retorna à Sabará pela terceira vez com atrações inéditas, para divertir toda a família.

Sabará recebe neste final de semana (17 e 18 de agosto), de 14h às 18h, na Praça Melo Viana, o retorno do Cidade Encantada, um evento para lá de divertido com espaço repleto de brincadeiras e atrações infantis. A diversão conta com brinquedos infláveis, além de shows animados. É só chegar e se divertir, o evento é totalmente gratuito!

Além do parque de brinquedos infláveis, as crianças vão poder se deliciar com pipoca e algodão doce que serão distribuídos gratuitamente, o evento também vai contar com uma oficina de pintura para aquelas crianças que adoram fazer arte. Pensando no conforto dos pequeninos e de toda família, o evento conta com tendas para as oficinas, área de sombra coberta com cadeiras e mesas e monitores treinados para brinquedos.

PROJETO INCLUSIVO
Nesta edição a Prefeitura Municipal de Sabará, vai promover o lançamento do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ um programa do governo federal, que faz parte da Política de Assistência Social e tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando o contexto de vida da família. O público alvo são gestantes, crianças de 0 até 3 anos e crianças de 0 a 6 anos que possui um BPC e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O Criança Feliz conta com visitadoras treinadas, que realizam visitas domiciliares, com a finalidade de fortalecer o vínculo afetivo entre o cuidador e a sua criança, através de orientações e estímulos importantes como o cuidado, a educação e o brincar. O Programa levará cerca de 400 famílias para se divertirem no evento, nos dois dias.

O Cidade Encantada é preparado para crianças e adultos com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, idosos e gestantes, contemplando estrutura apropriada, com cadeiras de rodas, banheiros químicos adaptados e monitores devidamente treinados. Todas as apresentações serão narradas por um apresentador e um intérprete de libras, viabilizando a participação de pessoas com deficiência visual e auditiva.
O evento, realizado pela MH Produções Culturais com apoio da Prefeitura de Sabará e patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o objetivo de disseminar arte e cultura, resgatar valores e tradições.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 17/08

14h – Recepção Animada
14h30 – DJ Encantado
15h – Show Pokemón* + Recreação Animada
16h30 – DJ Encantado
17h – Teatro Frozen
18h – Encerramento

Atividades de 14h às 18h
– Oficina Cultural de pintura artística
– Parque de Brinquedos Infláveis
– Distribuição de Pipoca e Algodão Doce

DOMINGO 18/08

14h – Recepção Animada
14h30 – DJ Encantado
15h – Show Minions* + Recreação Animada
16h30 – DJ Encantado
17h – Teatro Mágico de OZ
18h – Encerramento

Atividades de 14h às 18h
– Oficina Cultural de pintura artística
– Parque de Brinquedos Infláveis
– Distribuição de Pipoca e Algodão Doce

Notícias Recentes