Centro de Saúde Bucal General Carneiro será reformado

na Categoria Governo, Obras, Saúde

O prefeito Wander Borges autorizou a reforma do Centro de Saúde Bucal Almerinda de Carvalho Mendes, bairro General Carneiro. A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 20/02, na unidade de saúde que desde 2009 não recebe reparos e, devido a diversos problemas estruturais, está fechada. Compareceram ao evento, autoridades municipais, líderes comunitários, membros do Conselho Municipal de Saúde e moradores locais.

Inaugurada em 2002, no segundo mandato do prefeito Wander Borges, essa unidade foi pioneira no atendimento de saúde bucal no município. O centro de saúde bucal atendia aproximadamente 1400 pacientes por mês em todas as especialidades da odontologia. “Implantamos nessa unidade um modelo de assistência à saúde bucal que inspirou diversos municípios em todo país. Infelizmente a falta de investimentos nos últimos anos deixou esse serviço deficitário, mas não mediremos esforços para fazer com que Sabará volte a ser referencia na prestação de serviços odontológicos”, disse o prefeito Wander Borges.