Censo Agro 2017

 na Categoria Governo, Meio Ambiente

Nesta tarde (05/09), técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reuniram com representantes da Prefeitura de Sabará para apresentarem o Censo Agro 2017, um levantamento que vai a descrever as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.

O Censo Agropecuário terá a coleta de dados executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018 onde serão relacionados dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc. A coleta levantará informações sobre estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outras totalizações. Em Sabará, a expectativa é visitar cerca de 150 produtores, sendo que 80% deles estão localizados em Ravena.

O prefeito Wander Borges destacou que o censo agropecuário é uma importante ferramenta de desenvolvimento do setor. “A participação de cada produtor, bem como a veracidade das informações é fundamental uma vez que esses dados definem as futuras políticas públicas para esse setor que tanto contribui para nossa economia”, diz.

Notícias Recentes