Capela do Senhor Bom Jesus é entregue restaurada

na Categoria Cultura, Obras, Turismo

Após a conclusão das obras de restauração realizadas pela Prefeitura de Sabará, a capela do Senhor Bom Jesus, no Morro da Cruz, foi reaberta e entregue para a população no último domingo (15/09). Na ocasião, aconteceu a Festa do Senhor Bom Jesus, com missa presidida pelo padre José Geraldo, barraquinhas e a participação especial do Congado de N. Sra. do Rosário. A capela, importante local de romaria e festas religiosas, teve altares, sacristias, piso, pintura, forro, telhado, portas, janelas, parte elétrica e hidráulica totalmente recuperados. Além da capela, o entorno do templo religiosos recebeu uma revitalização.

“É com grande alegria que entregamos para a comunidade sabarense, esse importante patrimônio histórico e religioso. A capela do Senhor Bom Jesus, que ficou seis anos fechada aguardando a reforma, agora pode celebrar novamente os cultos e festas tradicionais, como o festejo dedicado ao Senhor Bom Jesus que há muito tempo não era realizado aqui”, disse o prefeito Wander Borges.