Capacitação para entidades sabarenses

 na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará promoveu uma roda de conversa com as entidades parceiras do município. Dentre as pautas, estava a implementação da lei nº 13019, que visa capacitar as instituições a cerca das novas regras impostas pela lei federal, visando trazer mais transparência no gasto público, organização na prestação do serviço e potencialização dos resultados do trabalho oferecido pelas entidades.

Em diálogo com os representantes, a Prefeitura disponibilizou um consultor contábil que explicou as novas regras, adequações e tirou dúvidas a respeito da lei. Este esclarecimento mais técnico possibilita um alinhamento entre as entidades e Prefeitura, beneficiando os assistidos, que contam com os benefícios de uma instituição que otimiza seus gastos e, consequentemente, presta um serviço com melhor qualidade.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Nívia Soares, este momento de diálogo contribui para melhores resultados de modo geral, “O impacto direto é uma melhor prestação de serviços dos asilos, casas lares, creches e entidades que executam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos dentro das comunidades. As parcerias que recebem este recurso e prestam serviços para crianças, adolescentes, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade social, dentre outros, terão uma melhora significativa em sua gestão”, finalizou.

Notícias Recentes