Capacitação da Guarda Municipal de Sabará

na Categoria Defesa Social

Agentes da Guarda Civil Municipal de Sabará estão participando de uma capacitação para fins de aperfeiçoamento de diversas técnicas de trabalho. O treinamento é oferecido pela Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – ACADEPOL, no Centro de Treinamento Avançado – CTA, localizado na desativada Mina Córrego do Meio, região rural próxima ao bairro Pompéu.

A primeira turma concluiu as atividades agora em setembro e a previsão é de que a outra turma de agentes finalize a capacitação em outubro. No curso, são apresentados dois módulos, um teórico e outro prático. Entre as disciplinas, destacam-se as de Direito Penal e Processual Penal, Regime Disciplinar, Técnicas de Procedimentos Operacionais, Defesa Pessoal e Manuseio de Armas de Fogo.

Na semana passada, durante a disciplina prática de Manuseio de Armas de Fogo, o delegado regional da Polícia Civil-MG, Bruno Gonçalves Affonso, explicou a forma correta de uso da arma, deu dicas e respondeu às dúvidas dos agentes. Ao todo, 31 integrantes da Guarda farão o treinamento que possui carga horária de 160 horas (aproximadamente um mês).