Campanha do Teste Rápido

 na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará promoverá no dia 19 agosto uma Campanha de Testes Rápidos na Unidade Básica de Saúde do Vilas Reunidas. Durante a ação, que acontece de 8h
às 16h, serão oferecidos testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C para toda população . Os testes são realizados por profissionais de nível superior como enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos através da coleta de uma gota de sangue na ponta do dedo, não é necessário jejum e basta apenas apresentar um documento com foto . Os resultados ficam prontos em 30 minutos e tem a garantia de absoluto sigilo à entrega dos resultados. A Secretaria de Saúde espera, com a realização desta campanha, detectar precocemente os casos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e oferecer tratamento adequado e gratuito.

Além desta campanha, a partir deste mês, todas as Unidade Básicas de Saúde de Sabará oferecem de forma gratuita todos estes testes, basta solicitar o agendamento na unidade mais próxima da sua casa. O Centro de Testagem e Aconselhamento de Sabará continua oferecendo os testes por demanda expontânea de segunda à quinta e fica localizado no CEMAE – Rua Francisco de Assis Pereira, 191, Centro. Para mais informações ligue: 36715462.

RISCOS
Segundo o Boletim epidemiológico de 2016, de 1980 a junho de 2016, foram notificados no país 842.710 casos de AIDS no Brasil, que tem registrado, anualmente, uma média de 41,1 mil casos de aids nos últimos cinco anos, porém, cerca de 255 mil pessoas nunca teriam feito um teste de diagnóstico por não apresentarem nenhum tipo de sintoma específico e por isso, não conhecem sua condição sorológica. O mesmo acontece com a sífilis, hepatite B e C que também são doenças de alta incidência na população.
Se você passou por alguma situação de risco, não fique na dúvida, faça o teste!

UBS VILAS REUNIDAS: rua Tiradentes, 199, Bairro Gal. Carneiro.

Notícias Recentes