Caminho Religioso da Estrada Real

na Categoria Governo, Turismo

Fé, tradição e peregrinação. Na manhã de hoje (1º/09), o prefeito Wander Borges participou do lançamento do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Essa é a maior rota de turismo religioso do Brasil, que liga o Santuário Nossa Senhora da Piedade (MG) ao Santuário Nacional de Aparecida (SP), passando por 38 municípios (dentre eles Sabará), num percurso de mais de mil quilômetros.

Para o prefeito Wander Borges, o projeto vai fomentar ainda mais o turismo e a cultura local. “Sabará, com o seu valioso patrimônio histórico, pode contribuir muito para a consolidação de um projeto dessa grandeza. Aproveitamos esse momento para relembrar a necessidade de restauração dos nossos imóveis, principalmente aqueles tombados”, afirmou.

O padre Fernando César do Nascimento, reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, ressaltou que ter o Santuário da Padroeira de Minas como ponto de partida é uma graça. “Estamos celebrando 250 anos de peregrinações ao Santuário. Essa é uma oportunidade para selarmos no coração dos mineiros o sagrado de ter Nossa Senhora da Piedade como nossa Mãe Padroeira”, contou.

Participaram ainda do evento o secretário adjunto de Governo, Francisco Eduardo Moreira, o presidente do Instituto Estrada Real, Baques Sanna, o coordenador da Pastoral do Turismo de Salvador (BA), Padre Manoel, além da apresentação do projeto “Sonoro Despertar”, da Orquestra de Flautas e Coral da Paróquia do bairro São Marcos, em Belo Horizonte.