Café Ecológico

 na Categoria Educação, Meio Ambiente

Nesta segunda-feira (28/08), alunos do 5° ano da Escola Vereador Geraldo Feitoza participaram do “Energia da Minha Cidade – Energia dos Alimentos”, um projeto da Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a fundação ArcellorMittal.

Para o prefeito Wander Borges, essas iniciativas demonstram a preocupação com o mundo em que vivemos. “Além de proteger o meio ambiente, temos que buscar alternativas saudáveis para que, no futuro, consigamos colher frutos de uma vida com mais qualidade”, explicou.

O projeto começou com o desenvolvimento de técnicas de reciclagem de lixo orgânico e foi ampliado, utilizando-se o espaço escolar para a criação de uma horta e uma área para o plantio de árvores frutíferas. O resultado dos trabalhos dos estudantes foi mostrado no pátio da escola, em um Café Ecológico. No encontro também foram realizadas palestras sobre as questões ambientais, degustação de frutas, pratos com verduras, hortaliças, sucos e alimentos variados produzidos com receitas trazidas pelos alunos.

Notícias Recentes