Atletas estrangeiros participam do Festival Pedra Rachada

na Categoria Esportes, Turismo

Mais de 300 atletas participaram do 15º Festival Bouldering Pedra Rachada, realizado nos dias 19, 20 e 21 de julho, em Sabará. O evento, que contou com o apoio da prefeitura municipal, foi uma das atividades do Festival de Inverno da cidade. Ele atraiu tanto os amantes da escalada, quanto turistas que desejavam conhecer o local.

“Cada vez mais, a Pedra Rachada tem se tornado uns dos mais conhecidos e melhores lugares do Brasil para a prática da escalada. Ele tem contado, até mesmo, com a visita de atletas estrangeiros. Nesta edição, tivemos a participação de japoneses e espanhóis. Algo interessante, também, é que o festival tem atraído não só atletas, mas pessoas que querem conhecer e aproveitar o local, bem como participar do evento, que oferece uma programação e estrutura composta por alimentação, atrações musicais, banheiros químicos, que atendem todos os públicos”, relatou Felipe Alvares, organizador do evento.

A Pedra Rachada está localizada no bairro Pompéu, em Sabará, e fica, apenas, 30km do centro da capital mineira, Belo Horizonte.