Apresentações da Folia de Reis de Sabará

 na Categoria Cultura

Desde a noite de Natal (25/12) o grupo mais antigo de Folia de Reis de Sabará vem percorrendo os bairros do município. São mais de 120 anos de tradição. As apresentações têm início à partir das 20h. Em cada dia é escolhido um bairro diferente. De acordo com a tradição da festa popular, após as danças, cantos e bênçãos no interior da residência selecionada para os rituais, o anfitrião oferece uma ceia ao grupo.

O calendário de apresentações da manifestação cultural vai até o dia 8 de janeiro de 2018 e incluí as seguintes localidades: Igreja das Mercês, rua Treze de Maio, Morro São Francisco, Vila Santa Cruz, bairro Nossa Senhora do Ó, Caieira, Cabral, rua Marquês de Sapucaí, Roça Grande, Adelmolândia, Fogo Apagou, Capão, Córrego da Ilha, Morro da Cruz, Campo Santo Antônio, Rua Dom Pedro II, Paciência, rua das Laranjeiras e Pompéu.

No sábado, 6 de janeiro, Dia de Reis. O grupo se apresentará, à partir das 20h, na atual Sede da Prefeitura de Sabará que fica na rua Dom Pedro II, nº 72, Centro. Venha prestigiar a Folia de Reis de Sabará!

Foto: Emerson Druve da Rocha

Notícias Recentes