Apresentação de trabalhos dos alunos da Universidade Aberta

na Categoria Educação

Foram realizadas nos dias 24 e 25 de agosto, no Polo Sabará da Universidade Aberta do Brasil, as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso dos discentes da Especialização em Gestão Pública Municipal, curso ofertado em acordo de cooperação técnica da Prefeitura Municipal de Sabará com a Universidade Federal de São João Del Rei pelo Sistema UAB.

Estiveram presentes os orientadores dos trabalhos, o Professor Doutor João Estevão Barbosa Neto, do Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (FaCE – UFMG); o Professor Dr. Rafael de Lacerda Moreira, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); o Professor Dr. Fabrício José Missio do Departamento de Ciências Econômicas da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (FaCE – UFMG); o Professor Dr. Marcelo Angotti, da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), coordenador do curso; além de outros docentes convidados da UFMG.

As pesquisas demonstravam soluções práticas para vicissitudes da administração pública, bem como apresentavam inovações aplicáveis à área. A formação continuada para o servidor público possibilita uma melhoria da gestão capacitando profissionais para a liderança, articulação e gestão estratégica e inovadora da ação governamental, considerando os desafios e as perspectivas da Administração Pública.