Alunos sabarenses participam de torneio de robótica

na Categoria Educação

Com o apoio da Prefeitura de Sabará, uma equipe formada por estudantes do Ensino Fundamental 2 da Escola Municipal Edith de Assis Costa, bairro Rosário, participou no último fim de semana, na UniBH Campus Buritis, da fase regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League. A edição é uma iniciativa do grupo LEGO, da organização americana FIRST e promovido no Brasil pelo SESI.

Nesta fase regional, foram 49 equipes com participantes entre 9 a 16 anos, de escolas municipais, particulares e grupos independentes que tiveram o desafio de desenvolver pesquisas sobre a água, competindo em quatro categorias: Projeto de Pesquisa, Desafio do Robô, Design do Robô e Core Values.

O torneio é uma forma de estimular nos alunos, habilidades de liderança, trabalho em equipe e comunicação, além de questões pedagógicas imprescindíveis como a física, química e a matemática.

Como forma de despertar o interesse de outros estudantes. Na próxima sexta-feira (02/03), no período da manhã, a equipe de robótica da E. M. Edith de Assis Costa fará na escola uma apresentação gratuita do trabalho que participou do torneio.