ALUNOS DO ZOROASTRO PARTICIPAM DO PROJETO “CHÁCARA VIVA”

na Categoria Educação, Meio Ambiente, Turismo

O Parque Natural Municipal Chácara do Lessa recebeu nesta terça-feira (11/12) a visita de 40 alunos da Escola Estadual Prof. Zoroastro Viana Passos. A iniciativa faz parte do “Projeto Chácara Viva” que é uma parceria das secretarias municipais de Turismo, Educação e Meio Ambiente. Os estudantes, que cursam o ensino médio técnico na área de Meio Ambiente, participaram de trilhas orientadas onde tiveram a oportunidade de conhecer a biodiversidade do parque.

Contando com o meio ambiente da parque como instrumento educacional, o projeto visa despertar nos alunos, turistas e na comunidade, o interesse em colaborar com o processo de conservação do local, além de utilizar o espaço com ações que garantam interação entre eles.