Ação odontológica para alunos da E. M. Santos Dumont

 na Categoria Educação, Saúde

O Programa Saúde nas Escolas (PSE) atua com ações de saúde, educação e prevenção na Rede Municipal de Ensino da cidade. A Escola Municipal Santos Dumont, recebeu na última segunda feira (10/05), atividades educativas de odontologia para seus alunos.

Contando com o apoio de acadêmicos da faculdade Newton Paiva, que estagiam nas Unidades de Saúde da cidade, cerca de 250 alunos receberam palestras educativas, orientações sobre escovação e kits de escovação.

O acompanhamento de doenças e outras complicações é feito junto à escola, a equipe odontológica e família. A saúde bucal do aluno é avaliada e, caso ocorra necessidade de uma nova consulta mais específica, a direção da escola repassa para os pais que irão conduzir a criança até um especialista.

Além da distribuição de kits de escovação e orientação sobre como cuidar bem dos dentes, as atividades desenvolvidas incentivam as crianças a repassar as orientações aprendidas na escola para seus pais. “O que vemos muitas vezes, são crianças que mudam sua postura quanto ao cuidado com a saúde e que levam, inclusive, aquilo que aprendem, para dentro de casa. Essa integração da saúde, educação e família, é fundamental para o sucesso dessas atividades”, disse o prefeito Wander Borges.

 

Notícias Recentes