Abertura da FLIS 2019

 na Categoria Cultura

A quinta edição da Festa Literária de Sabará – FLIS teve a abertura oficial realizada na quarta-feira (21/08), na Casa Borba Gato. O homenageado deste ano é o escritor Luiz Alves dos Santos. Durante o evento, foi feito o lançamento do “Pão e Poesia 2019” que distribuirá 20 mil embalagens com trabalhos de poetas sabarenses.

Vários escritores convidados estavam presentes, entre eles: Bruna Longobucco, Iza Santana, Rafael Aquino, Marília Campos, Graça Oliveira, Mauro Brandão, Olegário Alfredo, Dilma Mallard Scaldaferri, Frederico Luiz Moreira e Kelly Amaral de Freitas. Ao final, o público teve a oportunidade de apreciar a apresentação cultural de Jorge Dikamba.

“A FLIS é um tipo de movimento cultural que pode transformar as pessoas. Esse contato com a literatura e a arte estimula a criatividade, a interação social, nos dá um outro olhar sobre o mundo em que vivemos. Vale a pena participar das atividades”, disse o prefeito Wander Borges.

“Gostaria de contar para vocês quais são os ingredientes para se fazer uma festa literária como a nossa: É necessário carinho e cuidado com o outro. É preciso medir para que agrade a todos a escolha da literatura, música, poesia e artes plásticas (…), Continuamos com o entusiasmo de sempre. Espero que aproveitem bastante a festa que preparamos para vocês.”, discursou Marco Túlio Damascena, dono da Borrachalioteca de Sabará e idealizador do evento.

Confira a programação completa da Flis 2019: http://site.sabara.mg.gov.br/programacao-da-v-flis/

Notícias Recentes