12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

na Categoria Desenvolvimento Social

Hoje (12/06) a praça Santa Rita foi ornamentada com cata-ventos, símbolo da luta pela erradicação do trabalho infantil. A ação faz parte da Campanha Contra o Trabalho Infantil que este ano apresenta o tema “Não proteger a infância é condenar o futuro – #Todos juntos contra o trabalho infantil”.

Para o mês de junho, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, desenvolveu uma série de atividades lúdicas de sensibilização e informação. São elas: Cine Conhecimento, Teatro de Fantoches, Tenda do Brincar (jogos de tabuleiro, amarelinha e pula corda), rodas de conversa, oficinas para jovens e adultos, sorteios de camisas. Todas as atividade são gratuitas e serão oferecidas nas seguintes datas e locais:

13/06 – 13 às 15h. ATIVIDADES LÚDICAS DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO. Centro de Convivência Samaritana – Casa da Criança. Rua Albert Scharlé, 1441 – Paciência.

14/06 – 13 às 15h. ATIVIDADES LÚDICAS DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO. Centro de Convivência Ascomvilas. Rua Abaeté, 271 – General Carneiro.

18/06 – 8 às 10h. ATIVIDADES LÚDICAS DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO. CEI Alvorada. Rua Guaraciaba, 93 – Alvorada.

19/06 – 9 às 11h e 13 às 15h. ATIVIDADES LÚDICAS DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO. Centro de Convivência – Projeto Bom Pastor. Rua Caeté, 110. Bairro Fátima.

20/06 – 13 às 15h. ATIVIDADES LÚDICAS DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO. FUNCIF – Casa Azul. Rua Mariana, 3001 – Nações Unidas.

21/06 – 9 às 11h e 13 às 15h. ATIVIDADES LÚDICAS DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO. CEI Criança de Jesus. Rua Doutor Henrique de Melo, 99 – Roça Grande.